Com Saúde em crise, Crivella prioriza pavimentação de ruas do RJ
Apesar da Saúde do Rio de Janeiro estar na UTI, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, preferiu anunciar nesta semana um projeto milionário no recapeamento das pistas de ruas e avenidas da cidade.
Serão investimentos de até R$ 400 milhões que, coincidentemente, terminarão às vésperas da eleição de 2020 – ao qual Crivella é um possível candidato para reeleição.
Ele pede ajuda ao governador Wilson Witzel para tentar superar a crise na Saúde. Com isso, dois hospitais da Zona Oeste devem ser repassados para o Estado.
As instituições consideradas “âncoras” já eram geridas pelo Governo do Estado mas foram assumidos pela Prefeitura na gestão de Eduardo Paes.
Paes também deve ser candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro em 2020 com apoio de Witzel.
Crivella, que pretende tentar a reeleição, se reaproxima do presidente da República, Jair Bolsonaro, que, por sua vez, está cada vez mais distante de Witzel. O atual governador do Rio de Janeiro quer se lançar candidato à presidência em 2022.
Greve
Para piorar a situação da Saúde na cidade, funcionários como médicos e enfermeiros que trabalham em mais de 100 postos geridos por Organizações Sociais iniciaram uma greve por tempo indeterminado. O efetivo está trabalhando em apenas 30%.
O motivo seriam as péssimas condições de trabalho, salários atrasados e falta de medicamentos.
Crivella prometeu tentar intermediar essa relação complicada mas, de pronto, preferiu investir no asfalto.
*Com informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.