Comerciantes da zona sul de SP têm dificuldades para manter a quarentena
A quarentena adota pelo avanço da Covid-19 passou de 50 dias em São Paulo. Com isso, moradores e comerciantes das áreas mais distantes do centro da cidade têm dificuldades para manter o isolamento.
A estrada do M’Boi Mirim, no extremo sul da capital paulista, tem estabelecimentos abertos e circulação de pessoas nas ruas. Para os pequenos comerciantes da região, que esperavam a reabertura no dia 11, a situação é dramática.
Antônio Siqueira, de 51 anos, tem uma loja de moveis e está trabalhando, apesar do decreto estadual da quarentena não prever o funcionamento. Para não demitir os funcionários , ele diz que fechar as portas é impossível neste momento.
Como uma tentativa de ajudar as famílias que estão em vulnerabilidade social, a prefeitura e os voluntários do programa Cidade Solidaria distribuíram duas mil cestas básicas no bairro do M’Boi Mirim.
As ações conjuntas já atenderam mais de 218 mil famílias fornecendo alimentos não perecíveis e kits de higiene e limpeza, segundo informações do secretário adjunto de Habitação, Ricardo Teixeira. Ao todo, existem nove pontos de entrega para as doações que estão espalhados por São Paulo.
O endereço de cada um pode ser encontrado no site spcidadesolidaria.org
*Com informações do repórter Victor Moraes
Assuntos
continue lendo
Brasil
Bombeiro suspeito de matar estudante de medicina em SP volta a ser preso
Marcos Paulo Fujarra de Oliveira não podia ser preso até as 17h de terça-feira (6), devido à restrição prevista no artigo 236 do Código Eleitoral
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 dias
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 3 dias
- Otaviano Pivetta é reeleito governador do Mato Grosso Jovem Pan · há 3 dias
- Morre o influenciador Lito Sousa aos 59 anos Jovem Pan · há 6 dias