Comissão do Senado convida Mourão para explicar Conselho de Amazônia

  • Por Jovem Pan
  • 14/02/2020 06h55 - Atualizado em 14/02/2020 08h32
Flickr/Palácio do PlanaltoBolsonaro também reagiu às críticas do Greenpeace de que o novo Conselho não teria metas ou orçamento

Em meio às críticas ao governo federal, que não incluiu governadores e sociedade civil no recém criado Conselho da Amazônia, a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado aprovou o convite para o vice presidente Hamilton Mourão explicar os objetivos da nova estrutura.

Vale lembrar que o decreto ainda precisa ser aprovado pelo Congresso. O presidente tem se irritado com as críticas e sinaliza que não pretende fazer alterações na estrutura proposta pelo governo.

Bolsonaro também reagiu às críticas do Greenpeace de que o novo Conselho não teria metas ou orçamento. “Quem é Greenpeace? Quem é essa porcaria chamada Greenpeace? Um lixo.”

Pelas redes sociais, o Greenpeace respondeu afirmando que “de lixo ele entende” uma vez que seus voluntários recolheram mais de 90 toneladas de resíduos que estavam poluindo o planeta.

E lembrou que a Organização é independente e atua em mais de 50 países — que não aceita dinheiro de empresas, governos ou partidos.

*Com informações da repórter Luciana Verdolin