Comissão responsável por relatório sobre impeachment de Crivella inicia trabalhos nesta quinta (04)
A comissão formada por três vereadores responsáveis pela confecção do relatório sobre o processo de impeachment do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, começa a trabalhar nesta quinta-feira (04).
Crivella foi alvo de pedido de impeachment, que foi admitido na última terça-feira pelos vereadores da Câmara municipal. Segundo denúncia feita por servidor da Secretaria de Fazenda do município, o prefeito, sem realizar concorrência, renovou contrato de exploração de publicidade pública em mais de R$ 400 milhões. O problema é que as empresas beneficiadas são inadimplentes.
Os três vereadores, escolhidos por sorteio, são ligados ao prefeito, tanto que dentro da Câmara há dois movimentos: um para mexer na composição da comissão, e há um grupo da oposição querendo confeccionar relatório paralelo.
Crivella já prepara sua defesa e tem de apresentá-la em um prazo de 10 dias.
Nos bastidores da Câmara municipal já há movimentos pensando em um eventual impeachment do prefeito. Há quem quer mexer na Lei Orgânica para votação indireta. O ex-prefeito César Maia aparece como predileto da Casa, mas a oposição defende que, em caso de impeachment, novas eleições devem ser convocadas.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.