Grupo Caoa compra fábrica da Ford em São Bernardo; 850 empregos estão garantidos, diz prefeito

  • Por Jovem Pan
  • 03/09/2019 08h42
DivulgaçãoA transação será confirmada oficialmente nesta terça-feira, às 15 horas, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

A recontratação de pelo menos 850 trabalhadores da fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo, após a compra pelo grupo Caoa foi anunciada pelo prefeito da cidade, Orlando Morando, em entrevista ao Jornal da Manhã nesta terça-feira (3). Ele ainda garantiu que, se a administração da fabricante de automóveis ficar no município, mais 500 postos de trabalho deverão ser ocupados.

A transação será confirmada oficialmente nesta terça-feira, às 15 horas, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Estima-se que o valor de investimento gire em torno de R$ 1 bilhão.

“A boa notícia para os trabalhadores e pra cidade é que a planta foi incorporada e terá produção fabril de caminhões, podendo voltar a fabricar automóveis com outra marca a ser divulgada futuramente”, disse Morando. Orlando ressaltou que o governador do Estado de São Paulo teve papel fundamental nas negociações.

Incentivo público

De acordo com Orlando Morando, a Ford não fechou a fábrica por questões tributárias. “Em nenhum momento a fábrica pediu algo relacionado a tributos, não pediram nenhum incentivo fiscal.”

Ele disse ainda que a Prefeitura de São Bernardo do Campo pode ajudar nas questões logísticas e também atuar com flexibilidade na questão do ISS, caso demande, para prestadores de serviço. “Caso isso seja pedido, temos total interesse em tratar sobre o tema. Quem quiser investir e gerar empregos na cidade é sempre bem-vindo.”