Contra a vontade do povo britânico, Trump visita rainha Elizabeth II nesta sexta (13)

  • Por Jovem Pan
  • 13/07/2018 06h34
EFEDe acordo com o documento, o mandatário norte-americano poderia constranger a Rainha Elizabeth II

Em meio a polêmicas, o presidente norte-americano Donald Trump se encontra com a Rainha Elizabeth II nesta sexta-feira (13). A visita divide opiniões porque quase metade dos britânicos é contra a presença de Trump no Palácio Real.

Uma petição iniciada depois do convite da primeira-ministra Theresa May reuniu cerca de 2 milhões de assinaturas contra uma visita de Estado de Trump.

De acordo com o documento, o mandatário norte-americano poderia constranger a Rainha Elizabeth II. Trump é conhecido pelos apertos de mão fortes e longos, além de se comportar com um jeito informal em encontros diplomáticos.

A imprensa local já especula sobre possíveis quebras de protocolos, mas é importante lembrar que o americano não receberá uma visita de estado completa.
Os ex-presidentes Barack Obama e George W. Bush participaram de passeios de carruagem pelo centro de Londres e um banquete no Palácio, situação que não deve ser repetida com Trump.

Em meio a protestos e também uma cerimônia de boas-vindas de Theresa May, o atual mandatário chegou no Reino Unido na quinta-feira (12) e deve ficar por quatro dias.

A visita não tem agenda de discussões específica e será apenas para construir relacionamentos. A estimativa é que cerca de 70 mil britânicos tomem as ruas numa manifestação contra o presidente Donald Trump.

*Informações da repórter Nanny Cox