Copom deve reduzir Selic nesta quarta; ex-BC fala em dificuldade para prever situação em 2018

  • Por Jovem Pan
  • 25/10/2017 09h24
Reprodução/Youtube Reprodução/Youtube Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o ex-presidente do BC afirmou ser difícil fazer uma previsão da política monetária para o próximo ano

O Comitê de Política Monetária do Banco Central decide nesta quarta-feira (25), na penúltima reunião deste ano, sobre a redução na taxa básica de juros, a Selic. O corte, entretanto, deve ser menor que os anteriores, como vem indicando o próprio BC.

Enquanto isso, o mercado dá como certo o corte de 0,75 p.p. chegando em 7,5% ao ano, e mais meio ponto na última reunião do ano, em dezembro. Atualmente a Selic está em 8,25% ao ano.

Para o mercado, a taxa encerrá 2017 em 7% ao ano. A última reunião de 2017 do comitê está marcada para os dias 5 e 6 de dezembro.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o ex-presidente do BC Carlos Langoni afirmou ser difícil fazer uma previsão da política monetária para o próximo ano, mas disse que o ciclo de flexibilização monetária está se fechando e existem incertezas de natureza doméstica.

“Políticas econômicas afetam e expectativas aumentam o nível de incertezas”, disse.

Confira a entrevista completa:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.