Coronavírus chega às prisões de São Paulo
Pela primeira vez, o Coronavírus chegou ao sistema prisional paulista. Uma mulher, que visita regularmente um detento do Centro de Progressão Penitenciaria de Bauru, testou positivo para a Covid-19.
Assim que soube do diagnóstico, ela comunicou os funcionários do CPP Doutor Alberto Brochhieri, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciaria.
Segundo o secretário da Administração Penitenciária, coronel Nivaldo Restivo, a pasta logo determinou o isolamento do preso e de todos os detentos com quem ele divide o pavilhão
“É bom que se diga que o próprio preso, ele é assintomático e está fora do grupo de risco. Ele permanece em isolamento na enfermaria e todo o pavilhão está em observação.”
Nesta quinta-feira (19), foram publicadas no Diário Oficial do estado novas regras para visitas de detentos em cadeias de São Paulo.
A partir de sábado (21), os presos só estarão autorizados a receber um visitante, e ele não pode estar enquadrado no grupo de risco do coronavírus.
Além disso, todos os visitantes vão fazer exames médicos antes de entrar na cadeia; caso a visita apresente algum sintoma relacionado à Covid-19, a entrada será proibida.
A Secretaria da Administração Penitenciária ressaltou que está em constante contato com a Vigilância Epidemiológica e seguindo todas orientações da Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário.
*Com informações do repórter Leonardo Martins
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.