Cortados por Doria, ônibus escolares fretados podem voltar em algumas regiões de São Paulo
O governador em exercício, Rodrigo Garcia (DEM), afirmou, nesta quinta-feira (11), que a volta dos ônibus escolares fretados pode voltar a acontecer algumas regiões ou cidades do estado de São Paulo.
A gestão atual, de João Doria (PSDB), cortou parte da frota que atendia crianças maiores de 12 anos, substituindo o transporte pelo passe escolar.Dessa forma, os estudantes terão de readequar as rotinas para o uso do transporte público.
Garcia disse que se problemas forem identificados na reorganização de transportes, eles serão corrigidos. “Se existir algumas dessas linhas que a gente identifique como inadequadas, a gente vai avaliar e voltar o fretado para algumas áreas da cidade, como por exemplo em Guarulhos”, explicou.
Ele garantiu que crianças em regiões não atendidas pelo transporte público serão atendidas pelo fretado. Segundo o vice-governador, a Secretaria de Habitação está analisando os locais de moradia dos estudantes e qualquer interferência que possa existir no caminho para escola.
*Com informações da repórter Victoria Abel
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.