Cotado para vice de Alckmin, Mendonça Filho garante que prioridade é concorrer ao Senado

  • Por Jovem Pan
  • 26/07/2018 10h03 - Atualizado em 26/07/2018 10h09
Wilson Dias/Agência Brasil Wilson Dias/Agência Brasil Ex-ministro Mendonça Filho acredita que Alckmin é a escolha mais acertada para o Brasil

Após a potencial recusa de Josué Gomes em sair como vice de Alckmin, um dos nomes cotados para o cargo é o ex-ministro da Educação e deputado, Mendonça Filho (DEM-PE). Em entrevista ao Jornal da Manhã, o parlamentar disse que ainda não recebeu nenhum convite e segue focado em sua pré-campanha ao Senado.

“Não fui convidado. Minha posição pessoal é dedicada à pré-campanha ao Senado em uma aliança com o atual senador Armando Monteiro, que deve disputar o governo. Já dei minha contribuição ao quadro nacional dentro do meu partido e espero que Alckmin possa vencer a eleição ”, declarou.

Mendonça Filho reafirmou sua preferência pelo “sim” de Josué Gomes e ressaltou que seu nome é o menor entre os cotados. “Há quem diga que Josué já recusou e espero que ele possa reavaliar essa posição porque vai qualificar a chapa de Geraldo Alckmin”, pontuou.

O ex-ministro também não mencionou quais foram os detalhes que pesaram na negociação entre o Centrão e o PSDB. Para ele, o interesse do Brasil é o que deve estar em pauta. Entre os temas primordiais estão o equilíbrio fiscal e melhorias na capacidade de investimento.

Já sobre a aprovação da PEC da releição, em 2017, o parlamentar disse não se arrepender de ter atuado como relator e ressaltou a falta de capacidade dos governos em pensar no médio e longo prazo. “Governantes quando têm um mandato muito curto não usufruem de mudança substancial feita numa etapa tão curta. Esse é um princípio que a gente pode aprimorar e é praticado nas principais nações do mundo”, finalizou

Confira a entrevista completa:

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.