Covas Neto defende permanência de Doria na Prefeitura e explicita racha no PSDB
Em uma demonstração de que o racha do PSDB em São Paulo é explícito e tem bom potencial para estragos nas campanhas tucanas, o vereador Mario Covas Neto lançou uma campanha na Câmara: “Fica Doria! Ajude o Geraldo a ser presidente”.
“Acho que é frustração para o eleitor, que pela primeira vez na história elegeu um prefeito no primeiro turno. Isso há pouco mais de um ano. Ele teria que sair depois de um ano e três meses e isso é muito pouco. Primeiro para mostrar a mudança de gestão, segundo, todos aqueles compromissos que ele assumiu não deram tempo de serem feitos. Acho que ele tem que ficar lá e cumprir seu papel até o final”, defendeu Covas Neto.
Doria foi lançado ao governo de São Paulo por deputados estaduais tucanos, mas há outros pré-candidatos como Floriano Pesaro, José Aníbal, Luiz Felipe D’Ávila.
O PSDB domina São Paulo desde 1995 e os tucanos consideram o cenário favorável no radar dos atuais adversários.
A candidatura tucana é dada como certa e o principal oponente parece que virá do Palácio dos Bandeirantes. O vice Márcio França, assume o governo em abril e será candidato à reeleição. Geraldo Alckmin deixa o posto para disputar a eleição presidencial e sabe que resolver a disputa em São Paulo é fundamental. Para ser competitivo em outubro, terá de vencer em São Paulo, algo que Aécio Neves não fez em 2014, em Minas Gerais.
*Informações do repórter Marcelo Mattos
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.