Covas quer inaugurar terceiro hospital veterinário público de SP
O cachorro é o melhor amigo do homem e a recíproca também é verdadeira. No Hospital Público Veterinário na região do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, pode-se perceber que, quando o bichinho de estimação não está lá muito bem de saúde, o dono dificilmente deixa-o na mão.
O prefeito Bruno Covas lançou um edital para captar dinheiro privado para a construção de um novo hospital veterinário, na Zona Sul de São Paulo – o terceiro da cidade. Covas alegou a importância da existência de outro centro para desafogar o fluxo da unidade da Zona Leste.
“A expectativa é que a gente tenha um investimento em torno de R$ 6,5 milhões por ano com esse terceiro Hospital Público Veterinário, que se soma aos R$ 11 milhões que é o que custa os outros dois já existentes. Vamos desafogar e ampliar em 50% o número de unidades. Eu já solicitei também para que, no ano que vem, a gente possa ter o chamamento para o quarto Hospital Público Veterinário”, completou.
Criado em julho de 2012, o primeiro Hospital Veterinário Público é o do bairro do Tatuapé. Ele abre de segunda à sexta-feira das 06h da manhã às 15h.
Todos os dias ele fica lotado. Dona Cleonice trouxe a Nina, de 3 meses. “No meu caso são três. Eu levei minhas cachorras no pet shop e elas pegaram cinomose. Uma tiveram que fazer a eutanásia, agora ficou a Nina e a Paçoca- que a gente está lutando. Vale a pena vir até aqui porque o atendimento é muito bom e eles cuidam muito bem”, conta.
Já a Ana Lucia Martins trouxe a Shakira, que é velhinha e tem 14 anos. Ela esta com problemas na coluna. “Nâo come, está magrinha. Então está fazendo tratamento aqui. O atendimento é maravilhoso, a única coisa é que demora porque a demanda é alta.”
O estimativa é de que o novo Hospital atenda 60 mil bichos de estimação por ano.
*Com informações do repórter Victor Moraes
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.