Criminoso é baleado e morto por PMs do GATE após roubo de caminhão na zona norte de SP

  • Por Jovem Pan
  • 12/06/2018 05h59
Reprodução/Google MapsO confronto ocorreu na noite desta segunda-feira (11) na altura do número 1086 da Rua Alcântara, região da Vila Maria

Troca de tiros entre policiais militares do GATE e ladrões de carga termina com um bandido morto e um preso na Zona Norte de São Paulo. O confronto ocorreu na noite desta segunda-feira (11) na altura do número 1086 da Rua Alcântara, região da Vila Maria.

Policiais do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) estavam na área quando foram informados que um caminhão havia acabado de ser roubado na Rodovia Presidente Dutra. Os militares passaram a fazer buscas até que avistaram o caminhão e tentaram abordar os criminosos.

Dois homens que estavam no veículo desceram atirando contra a equipe do GATE, que revidou, atingindo um dos assaltantes na perna. O suspeito foi levado para o Pronto Socorro do Hospital Padre Bento, em Guarulhos, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

O colega dele fugiu, mas, durante buscas, os policiais encontraram, próximo ao local do crime, um outro homem dormindo dentro de um carro. Em revista no veículo, os PMs encontraram um equipamento conhecido como chupa-cabra, utilizado para capturar dados e senhas de usuários de agências bancárias.

O suspeito confessou ser comparsa dos outros dois assaltantes e que estava esperando por eles. Ele foi preso e encaminhado ao 20º Distrito Policial, da Água Fria, de onde seguiu para o DHPP, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde o caso foi registrado.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore