Criminoso é preso após roubar veículo e ser perseguido na zona sul de SP

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2017 06h05 - Atualizado em 18/09/2017 10h49
João Luiz/SECOM João Luiz/SECOM O criminoso foi encaminhado ao 16º Distrito Policial, da Vila Clementino, e autuado em flagrante por roubo

Após roubo de veículo no ABC, criminoso é perseguido e preso por guardas civis municipais na região do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo. Cristian Felipe Gomes de Almeida, de 19 anos, estava com dois comparsas quando decidiu sair para praticar assaltos na noite deste domingo (17).

A pé e armados, eles aproveitaram um semáforo fechado para render o motorista de um modelo BMW, branco. A vítima foi abordada no cruzamento da Avenida do Estado com a Rua Mariano Pamplona, no Bairro Fundação, em São Caetano do Sul, na divisa com a Vila Alpina, Zona Sul da Capital.

Surpreendido, o motorista não reagiu e entregou a chave do veículo, além de objetos pessoais. Mas, assim que os assaltantes partiram, ele entrou no Citroën C3 da namorada, que vinha logo atrás, e passou a seguir os criminosos.

Eles mantiveram distância segura do BMW, até cruzar com uma equipe da Guarda Civil Municipal, quando pediram ajuda.

Os GCMs passaram a perseguir os ladrões, até que, na altura do número 6.400 da Avenida Presidente Wilson, na Vila Carioca, o trio resolveu abandonar o carro e fugir a pé.

Um deles, ao desembarcar, efetuou um disparo acidental que atingiu a porta do carro, e os guardas chegaram a atirar, mas nenhum dos suspeitos foi baleado. Dois dos criminosos conseguiram escapar, mas Cristian, que dirigia o veículo, não conseguiu destravar as portas e acabou preso.

Ele foi encaminhado ao 16º Distrito Policial, da Vila Clementino, e autuado em flagrante por roubo.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.