Decisão sobre aceitação de denúncia contra Temer cabe aos deputados, diz Alckmin

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2017 06h43 - Atualizado em 01/08/2017 11h20
São Paulo - O governador Geraldo Alckmin fala sobre perspectivas e investimentos para 2016 na Associação Comercial de São Paulo (ACSP). (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil) Rovena Rosa / Agência Brasil Alckmin voltou a defender que o partido não precisa de cargos para votar projetos que julgue importantes para o futuro do País

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que decisão sobre aceitação da denúncia contra Temer cabe somente aos deputados. O tucano negou que o encontro do presidente com o senador Aécio Neves tenha sido para tentar segurar o PSDB na base aliada.

Alckmin voltou a defender que o partido não precisa de cargos para votar projetos que julgue importantes para o futuro do País.

Questionado sobre a votação da próxima quarta-feira na Câmara durante evento na Fiesp, o governador se esquivou: “esse é um tema que cabe aos deputados federais, cabe ao partido decidi-lo, e já o fez na CCJ, e o fará agora no plenário”.

Alckmin ressaltou que o encontro entre Temer e Aécio no fim de semana não teve como objetivo segurar o PSDB na base governista: “que eu saiba, o encontro foi para discutir a proposta dele de voto distrital e de cláusula de desempenho”.

O tucano comentou a declaração do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, afirmou que é possível governar sem o PSDB.

Geraldo Alckmin retrucou dizendo que o partido também pode apoiar as reformas sem fazer parte do Governo.

O PSDB não fechou questão sobre como vai atuar na sessão que vai discutir a denúncia contra Michel Temer na quarta-feira.

*Informações do repórter Anderson Costa

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.