Defesa de Crivella entrega alegações finais contra impeachment

  • Por Jovem Pan
  • 11/06/2019 07h43 - Atualizado em 11/06/2019 07h43
FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO ANDRé HORTA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO No documento, que possui quase 120 páginas, a defesa afirma que as acusações que deram origem ao processo são improcedentes e o prefeito não cometeu nenhuma improbidade administrativa.

A defesa do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, entregou as alegações finais à comissão que trata do processo de impeachment do político na Câmara Municipal da cidade.

No documento, que possui quase 120 páginas, a defesa afirma que as acusações que deram origem ao processo são improcedentes e o prefeito não cometeu nenhuma improbidade administrativa.

A denúncia original foi feita por um funcionário da secretária da Fazenda do Rio de Janeiro. Ele entendeu que houve ilegalidades e irregularidades na renovação de um contrato de publicidade estática, no valor de mais de R$ 400 milhões.

Agora, a comissão processante tem 10 dias para concluir o relatório que será encaminhado para a Câmara Municipal.  A decisão deve sair ainda no final deste mês e caberá aos vereadores da cidade. Para que o processo seja aprovado, são necessários dois terços da casa.

Fontes da Jovem Pan dizem que Crivella já conseguiu apoio o suficiente para evitar o afastamento.

As informações são do repórter Rodrigo Viga.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.