DEIC faz operação contra falsificação de brinquedos em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 11/10/2019 08h49
Paulo Guereta/Estadão ConteúdoForam feitos levantamentos identificando lojas e pontos de comércio ambulante onde são vendidos brinquedos falsificados

Uma tonelada de brinquedos falsos foram recuperados por policiais do DEIC que realizaram uma Operação na região do Brás, na Zona Leste de São Paulo.

Foram feitos levantamentos identificando lojas e pontos de comércio ambulante onde são vendidos brinquedos falsificados e fora das normas de segurança.

Marcos Vinicius Pujol, do Procon, ressaltou que os brinquedos falsificados podem ocasionar riscos à integridade física das crianças – entre outros problemas.

“Casos de que a criança pode sofrer cortes, contusão leve ou grave. Partes da roupa podem ficar presas, partes do brinquedo podem se soltar e serem arremessadas contra a criança. Em casos mais graves pode resultar em amputação ou até em óbito.”

Dezoito agentes do DEIC fizeram as apreensões em conjunto com escritórios representantes de marcas de brinquedos que seriam lesadas com a venda das mercadorias falsificadas.

Apesar da mobilização, ninguém foi preso.

*Com informações do repórter Victor Moraes