Delegacias das polícias Federal e Civil funcionam com estrutura abaixo do necessário
Dados da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública aponta que delegacias das polícias civil e federal do País não possuem quantidade suficiente de servidores para sua atuação.
O estudo foi apresentado nesta segunda-feira durante sessão ordinária do Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília.
Segundo o documento, somente 26,51% das delegacias da polícia federal e 12,89% das delegacias da polícia civil possuem quantidade suficiente de servidores.
O documento traz informações e estatísticas sobre as condições físicas, estruturais e de pessoal analisadas pelo Ministério Público em 249 delegacias da polícia federal e de 6.283 delegacias da polícia civil no País.
Na apresentação, a presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Raquel Dodge, destacou a importância do estudo para mostrar as boas práticas e o que está em desacordo.
O levantamento das condições físicas, estruturais e de pessoal nas delegacias constam dados sobre a organização do trabalho, investigações, livros de ocorrências, objetos apreendidos, além de depósitos de bens e de veículos.
*Informações do repórter Fernando Martins
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.