Depois de ser campeão no Maracanã, Brasil terá vitória com aprovação da Previdência, diz Guedes

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2019 06h25
Clauber Cleber Caetano/PRAo lado de Bolsonaro, ministros acompanharam jogo do Brasil no Maracanã

Depois do título da Copa América, o objetivo, agora, é conquistar a aprovação da reforma da Previdência. Essa foi a mensagem deixada por vários representantes do governo neste domingo (7), no Maracanã, onde estiveram acompanhando o presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante a vitória do Brasil sobre o Peru na final do campeonato.

Vários ministros de Estado estiveram no local, como o ministro da Economia, Paulo Guedes, que ressaltou a importância desta semana para a nova Previdência. “Começa agora, com o Brasil campeão, e ao longo da semana a gente aprova a Previdência”, disse. A expectativa é que o projeto seja aprovado no plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (10).

O vice-líder do governo na Câmara, Darcísio Perondi, também afirmou que o trabalho, agora, é para conquistar a aprovação. “Vencemos aqui e o Brasil vence quarta-feira  na reforma da Previdência”, declarou.

Além de Guedes e Perondi, também estavam presentes o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro; do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno; de Minas e Energia, Bento Albuquerque; da Cidadania, Osmar Terra; das Relções Internacionais, Ernesto Araújo, entre outros.

Resultado

Moro comemorou o fato de a competição da Copa América ter acontecido em extrema tranquilidade, sem qualquer tipo de incidente. “Esse é um detalhe muito importante, uma Copa América sem qualquer incidente de violência significativo. Foi um bom trabalho realizado pelos governos estaduais junto com o governo federal”.

Na tribuna de honra do Maracanã, Bolsonaro também estava acompanhado por dois filhos e assistiu a decisão da competição no mesmo setor do atacante Neymar, que em algumas oportunidades ganhou abraços calorosos do presidente da República.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga