Deputado do PSDB é denunciado por omissão em prestação de contas eleitorais
A Procuradoria-Geral da República denunciou o deputado federal Betinho Gomes (PSDB), por omissão em prestação de contas eleitorais. Ele é acusado de não ter declarado à Justiça Eleitoral um empréstimo de R$ 365 mil recebido na campanha para depurado estadual, em 2010.
De acordo com a denúncia da PGR, ele recebeu o empréstimo e deu como garantia um cheque de campanha, que seria pago com um repasse de R$ 1 milhão do PSDB Nacional para o diretório do partido em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.
Porém, a peça afirma que o parlamentar deixou de declarar a quantia na prestação de contas eleitoral.
Betinho Gomes se defendeu, dizendo que o ocorrido foi uma manobra político para manchar a imagem dele.
O tucano nega ter recebido o empréstimo: “nunca houve esse empréstimo e minhas contas eleitorais foram aprovadas de forma unânime no TRE de Pernambuco. Os depoimentos apresentados deixam claro que não se tratou de empréstimo. Quero que o fato seja esclarecido e efetivamente arquivado”.
A denúncia afirma que se for condenado, Betinho Gomes pode ficar preso por até 10 anos e pagar de três até 10 dias-multa. Agora, a peça vai ser analisada pelo Supremo Tribunal Federal, que decide se ele se torna réu ou se o caso é arquivado.
*Informações do repórter Levy Guimarães
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.