Deputados do PSB assinam manifesto a favor da candidatura de Joaquim Barbosa ao Planalto
Entusiastas da candidatura de Joaquim Barbosa a Presidente da República, pelo PSB, seguem se movimentando para convencer o ex-ministro do STF a concorrer.
Nesta quinta-feira (26), o líder do partido na Câmara, deputado Júlio Delgado, leu um manifesto da bancada apoiando uma eventual candidatura do ex-chefe do Judiciário. “Nós, deputados federais do PSB, defendemos e apoiamos a candidatura de Joaquim Barbosa à Presidência. Ainda está na hora e do dia ter coragem para mudar o Brasil”, disse.
De acordo com o líder, o texto foi assinado por 23 dos 26 deputados da legenda e os outros três não estavam em Brasília.
O manifesto saúda a filiação de Joaquim Barbosa ao PSB e diz que em um momento de descrédito com a política, ele representa “a defesa e a prática da ética republicana”.
O deputado Júlio Delgado reiterou que o documento não é uma forma de pressionar ou intimidar Barbosa a assumir a candidatura. “O ministro Joaquim Barbosa representa a defesa e prática da ética republicana. Também apresenta visão moderna de Estado”, continuou.
Em entrevistas recentes, o ex-ministro do Supremo ainda não se disse convencido de que quer se lançar ao Planalto e que encontra resistências na própria família. O PSB também trabalha para convencer todas as lideranças da legenda a apoiar o projeto.
*Informações do repórter Levy Guimarães
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.