Derrubada de veto de Temer ao Refis seria “fôlego” para micro e pequenas empresas, diz Afif

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2018 08h48
Wilson Dias/Agência BrasilGuilherme Afif Domingos afirmou que nunca foi feito um Refis para micros e pequenas empresas e que “o momento que passamos é excepcional”

O Congresso Nacional deve derrubar o veto de Michel Temer ao Refis de micro e pequenas empresas. O programa tinha sido aprovado pelo Senado, mas o emedebista havia vetado alguns itens.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, afirmou que nunca foi feito um Refis para micros e pequenas empresas e que “o momento que passamos é excepcional”.

A possibilidade de o Congresso derrubar o veto permitindo que as micro e pequenas empresas façam adesão ao Refis, segundo Afif, seria “um importante fôlego para as empresas que não tiveram acesso a crédito”.

“Fizemos um trabalho perante o Congresso, que aprovou por unanimidade estender o Refis. Conseguimos até convencer o presidente que o veto deveria ser derrubado pelo Congresso, e é isso que esperamos hoje, para que os empresários possam cumprir a missão de gerar emprego e renda”, explicou.

Confira a entrevista completa com Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae: