Diante de conversas do DEM, Maia pode abandonar candidatura ao Planalto
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), pré-candidato à Presidência, ao que parece, vai desistir da disputa pelo Palácio do Planalto.
O DEM vem conversando com o PDT de Ciro Gomes e PSDB de Geraldo Alckmin.
Maia tem tido péssimo desempenho nas pesquisas, Alckmin não surpreende e Ciro é um dos que podem atingir o segundo turno nas eleições deste ano.
O democrata disse ainda que, naturalmente e historicamente, a aliança de seu partido deveria ser com PSDB, mas há problemas regionais na formação de alianças. Já em relação ao PDT, não existe tanta afinidade, mas há menos barreiras para apoios. “Palanques regionais têm mais afinidade com Ciro Gomes. A agenda, na área econômica, o Ciro faz, no meu ponto de vista, faz um pouquinho invertido o que Cesar Maia fazia no Rio, vocalizava para a direita, mas governava para a esquerda”.
O presidente da Câmara defendeu ainda que o interventor Braga Netto seja mantido em 2019 como secretário de Segurança Pública do Estado. Para ele, vai ser importante a mudança para ajudar o futuro governador nesta transição.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.