Dodge reage à fala de Eduardo Bolsonaro: ‘não só palavras importam, mas atitudes também importam’
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se manifestou sobre fala de Eduardo Bolsonaro pedindo respeito às instituições brasileiras e não antecipa ações do MP sobre o caso. Ela deu as declarações na manhã desta terça-feira (23) depois de participar de um seminário sobre imigração venezuelana em São Paulo.
A chefe do Ministério Público Federal se pronunciou brevemente sobre a insinuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro sobre um possível fechamento do STF.
Raquel Dodge afirmou que é preciso cultivar o respeito às instituições e que, mais do que palavras, atitudes importam: “neste momento é importante cultivar o respeito às instituições brasileiras, são muito fortes, que têm trabalhado com sobriedade e moderação para fazer valer a Constituição de 88, e é, portanto, muito importante que todos nós tenhamos uma atitude comprometida com o respeito às garantias individuais, às instituições, porque não só palavras importam, mas atitudes também importam”.
Na segunda-feira, o ministro do STF Alexandre de Moraes pediu que a PGR abrisse investigação sobre as afirmações de Eduardo Bolsonaro baseada na lei de segurança nacional. Questionada a respeito, Raquel Dodge disse que não tem o costume de anunciar o que ainda vai fazer.
O vídeo em que Eduardo Bolsonaro discorre sobre a possibilidade de fechamento do STF foi gravado em julho, mas veio a tona apenas no fim de semana. O deputado federal do PSL de São Paulo pediu desculpas em publicação nas redes sociais no domingo.
*Informações do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.