Dolce&Gabbana pede desculpas à China após acusações de racismo em campanha

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2018 06h39 - Atualizado em 26/11/2018 08h28
Reprodução A Dolce&Gabbana publicou um vídeo nas redes sociais no qual os estilistas pedem desculpas ao país

Os estilistas responsáveis pela italiana Dolce&Gabbana pediram desculpas à China depois de acusações de racismo. A marca fez uma campanha publicitária na qual uma modelo oriental é vista usando hashis para comer especialidades italianas, como pizza e um cannoli gigante.

A propaganda foi feita para divulgar um desfile que aconteceria em Xangai, na última quarta-feira, dia 21 de novembro.

Uma usuária do Instagram também revelou conversas com Stefano Gabbana com comentários preconceituosos. No diálogo, o estilista disse que o fato dos chineses se sentirem incomodados com a propaganda, é porque eles se acham inferiores.

Pela conta pessoal de Gabbana, o estilista afirmou que foi hackeado e que não havia feito as declarações.

Depois que uma campanha de boicote à marca foi lançada nas redes sociais, diversas modelos desistiram de desfilar e celebridades anunciaram que não iriam ao evento. Com a movimentação na internet, o governo chinês cancelou o desfile da grife italiana em Xangai.

A Dolce&Gabbana publicou um vídeo nas redes sociais no qual os estilistas pedem desculpas ao país. Os estilistas lamentaram que a abordagem tenha sido feita da forma errada e disseram que esta experiência ajudará a marca a não cometer o erro novamente.

*Informações da repórter Nanny Cox

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.