Domingo tem frota de ônibus reduzida em SP; rodízio continua suspenso
O Secretário Municipal de Transportes de São Paulo, João Otaviano Machado Neto, deu uma entrevista exclusiva à Jovem Pan na manhã deste domingo (27) para atualizar as informações sobre a situação do transporte público local em mais um dia de greve dos caminhoneiros. De acordo com ele, a prefeitura teve que adotar uma frota de ônibus reduzida de 60%, priorizando as rotas que chegam em estações de metrô e CPTM, para garantir a operação da segunda-feira (28).
“Estamos economizando para fazer um maior esforço segunda e terça-feira. Desde sexta conseguimos estocar quase 2 milhões de litros de diesel. Para você ter uma ideia, a operação plena da frota de São Paulo consome 1 milhão e meio de litros por dia. Então estamos com estoque para uma frota reduzida entre 60% e 80%”, disse.
“O cenário é crítico (…). Conseguimos fazer uma negociação com a Petrobras, a Shell e a Ipiranga e estamos fazendo o abastecimento de veículos leves da prefeitura para conseguir manter serviços básicos, como serviços de saúde, serviços funerários, GCM. Mas para o cidadão continua um problema grande”, lamentou.
Machado Neto confirmou ainda que o rodízio de veículos continuará suspenso na segunda, assim como a ZMRC (Zona de Máxima Restrição de Circulação).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.