Doria afirma que fará programa de privatização de presídios através de PPPs

  • Por Jovem Pan
  • 15/01/2019 06h59
Antonio Cruz/Agência Brasil“Vamos fazer programa de privatização de presídios através de PPPs e novos presídios que serão construídos também”, afirmou Doria

O governador João Doria apresentará, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, na próxima semana, o modelo de privatizações de São Paulo.

“Governo integrado, federal e estaduais, diferentemente dos governos do atraso, que acham que privatizar é ruim. Queremos gerar empregos, gerar oportunidades. Proteger os mais pobres é oferecer emprego e oportunidade de vida”, disse.

Ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o tucano negou guerra fiscal entre Estados e prometeu amplo plano de privatizações de portos, aeroportos, ferrovias, hidrovias e presídios. “Vamos fazer programa de privatização de presídios através de PPPs e novos presídios que serão construídos também”, afirmou Doria.

O modelo envolve 11 presídios no interior do Estado que estão em reforma e passarão a operar no regime de PPP. Esse modelo cumpre o previsto em lei para que os condenados trabalhem para bancar despesas da detenção. O setor privado receberá de acordo com o número de presos.

*Informações do repórter Marcelo Mattos