Doria anuncia reajuste salarial de 5% para polícias, bombeiros e agentes

  • Por Jovem Pan
  • 31/10/2019 07h21
Governo do Estado de São PauloGovernador também divulgou outros benefícios, como a elevação no auxílio alimentação

O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (30), reajuste salarial de 5% para todos os agentes de segurança da ativa e da reserva, além de um pacote de medidas para as policias do Estado. O reflexo do aumento nos salários aos cofres públicos será de R$ 1,5 bilhão. Serão contemplados 280 mil policiais militares, civis, técnico-científicos e servidores da Secretaria da Administração Penitenciária.

O governador João Doria (PSDB) aponta que os reajustes serão anuais. “Anualmente nós vamos fazer anúncios de melhorias salariais para polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e os agentes do sistema prisional incluindo, obviamente, como já mencionei, a polícia científica e outros benefícios também. Isso é parte integrante da prioridade de governo. Faremos isso todos os anos”, garantiu.

Além do reajuste, Doria afirmou que os policiais receberão assistência jurídica gratuita, paga pelo estado, não se aplicando a casos disciplinares, administrativos ou de corrupção.

A bonificação por resultados passa a ser bimestral, totalizando seis vezes ao ano – anteriormente, eram quatro bonificações. O pacote eleva, ainda, o auxílio alimentação ao valor de R$ 796. O adicional de periculosidade também foi incluído.

A proposta será enviada à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para aprovação dos deputados.

Durante o anúncio, Doria disse, ainda, que 61 policiais estão em treinamento no exterior, nos Estados Unidos, Japão, Israel, Coreia da Sul, Portugal, China e Inglaterra.

*Com informações do repórter Daniel Lian