Doria: Decretar prisão de Lula representa “cumprimento da Justiça”

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2018 08h53 - Atualizado em 06/04/2018 08h54
Antonio Cruz/Agência Brasil Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o tucano acrescentou ainda que a decisão do TRF4, e o decreto de prisão determinado por Sergio Moro respeita o Judiciário, o “sentimento expresso pela Constituição e pela lei”

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que se desincompatibiliza do cargo nesta sexta-feira (06) para concorrer ao governo de São Paulo, afirmou que a prisão de Lula representa o “cumprimento da Justiça”.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o tucano acrescentou ainda que a decisão do TRF4, e o decreto de prisão determinado por Sergio Moro respeita o Judiciário, o “sentimento expresso pela Constituição e pela lei”.

“Lei é para todos, ninguém está acima da lei. Esse é o recado da Justiça com o pedido de prisão [de Lula]”, disse.

Prisão de ex-diretor da Dersa

Foi preso na manhã desta sexta-feira (06), em São Paulo, o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, Preto comandou o desvio de dinheiro como o destinado ao reassentamento de desalojados por obras do Trecho Sul do Rodoanel, na Grande SP, durante governo do PSDB.

A prisão preventiva foi determinada pela Justiça Federal, que também autorizou busca e apreensão em sua residência. Os mandados foram cumpridos pela PF.

A defesa do ex-diretor da Dersa, no nome do advogado Daniel Bialski, disse desconhecer o motivo da prisão.

Sobre esta prisão, Doria foi categórico: “da mesma maneira [que Lula], a lei é para todos, não há processo seletivo. A lei deve valer para todos, Paulo Preto, Lula, igual. Investigue-se e puna-se a quem deve punir”.

Confira a entrevista completa com João Doria:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.