Doria minimiza papel de Bolsonaro e exalta Congresso por avanço de reforma
Segundo o tucano, esta é uma vitória da Câmara, especialmente do presidente Rodrigo Maia
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), parabenizou os responsáveis pela aprovação da reforma da Previdência, menos o presidente da República, Jair Bolsonaro. De acordo com o tucano, o país mudará de patamar e vai atrair investimentos externos.
“Nós nunca vimos um grau de entusiasmo tão grande [com a reforma]. Aliás, o efeito que eu previa e continuo a prever, embora a reforma não tenha sido aprovada na sua integridade. Muda o patamar de investidores internacionais em relação ao Brasil, abre comportas para investimentos em programas de desestatização”, disse Doria.
O tucano falou da participação dos governadores durante todo o processo, mas disse que esta é uma vitória da Câmara, especialmente do presidente Rodrigo Maia. Ele também não se esqueceu do ministro Paulo Guedes.
“Eu falei com o [Davi] Alcolumbre [presidente do Senado], cumprimentei nosso líder na Câmara, deputado Rodrigo Maia, essa é uma vitória da Câmara e da liderança composta por ele e dos demais líderes. Falei com nosso Carlos Sampaio, e cumprimentei o ministro Paulo Guedes também”, afirmou o governador.
Quando questionado se havia procurado Bolsonaro ele foi sucinto. “O nosso Paulo Guedes representa o governo Bolsonaro, é o ministro da Economia e representa Bolsonaro, não é um ser à parte do governo Bolsonaro.”
Doria citou ainda o Secretário Especial da Previdência, Rogério Marinho, e o relator da matéria, na Câmara, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). O governador afirma que até agosto a questão estará totalmente resolvida com todas as aprovações.
*Com informações do repórter Daniel Lian
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.