Doria nega ‘ajuda política’ a Covas com pacote bilionário de obras em SP

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2019 06h40 - Atualizado em 05/09/2019 10h03
Nelson Antoine/Estadão Conteúdo O governador de São Paulo, João Doria, nega que se trata de ajuda política visando as eleições municipais de 2020

O Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (4) um pacote de mais de meio bilhão de reais em obras e investimentos para a Prefeitura de São Paulo. A ação foi detalhada durante entrevista coletiva após reunião do secretariado das duas gestões no Palácio dos Bandeirantes.

A intervenção mais expressiva vai acontecer na estrada do M’Boi Mirim, que será duplicada com um aporte de R$ 220 milhões. A obra está marcada para começar em 25 de janeiro do ano que vem e deve ir até o fim de 2022.

Além disso, a cidade deve receber investimentos nas áreas de saúde, trabalho e emprego, educação e para o Programa Redenção, de combate à dependência química.

O governador de São Paulo, João Doria, nega que se trata de ajuda política visando as eleições municipais de 2020. O prefeito de São Paulo recebe os aportes num momento em que houve uma redução dos repasses da União neste ano. Segundo ele de 80% a 90%, na comparação com 2018.

Bruno Covas evita relacionar a diferença a fatores políticos e diz que a diminuição dos recursos arrecadados atinge a todas as cidades.

Apesar de não associar os anúncios à disputa eleitoral, João Doria reafirmou na entrevista que Bruno Covas é o candidato dele à reeleição no ano que vem. Da mesma maneira, o vice-governador Rodrigo Garcia disse que o apoio do partido dele, o Democratas, já está anunciado para a chapa do atual prefeito.

*Com informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.