Drones provocam fechamento de aeroporto em Londres por cerca de uma hora

  • Por Jovem Pan
  • 09/01/2019 07h02 - Atualizado em 09/01/2019 09h59
ReproduçãoNo Twitter, o Aeroporto de Heathrow informou que estava respondendo a um relato de observação de drones

O Aeroporto de Heathrow, em Londres, o maior do Reino Unido e o mais movimentado da Europa, teve que suspender as decolagens, nesta terça-feira (08), por causa de drones. A interrupção durou cerca de uma hora.

Segundo os administradores do terminal, aeronaves não-tripuladas foram vistas voando próximo à pista, o que atrapalha a operação. Não houve cancelamentos, mas alguns voos atrasaram. O número exato não foi informado.

No Twitter, o Aeroporto de Heathrow informou que estava respondendo a um relato de observação de drones, declarou que estava em contato com a polícia e pediu desculpas aos passageiros.

O incidente acontece três semanas depois de um episódio semelhante, no Aeroporto de Gatwick, o segundo maior do Reino Unido, também em Londres. No final de dezembro, as atividades do terminal foram suspensas por quase 36 horas, depois da presença de aeronaves não-tripuladas.

Cerca de 120 mil passageiros foram afetados e precisaram remarcar as viagens, a poucos dias do Natal. Na época, duas pessoas chegaram a ser detidas. No caso desta terça, no Aeroporto de Heathrow, ninguém foi preso.

*Informações do repórter Vitor Brown