Drones provocam fechamento de aeroporto em Londres por cerca de uma hora
O Aeroporto de Heathrow, em Londres, o maior do Reino Unido e o mais movimentado da Europa, teve que suspender as decolagens, nesta terça-feira (08), por causa de drones. A interrupção durou cerca de uma hora.
Segundo os administradores do terminal, aeronaves não-tripuladas foram vistas voando próximo à pista, o que atrapalha a operação. Não houve cancelamentos, mas alguns voos atrasaram. O número exato não foi informado.
No Twitter, o Aeroporto de Heathrow informou que estava respondendo a um relato de observação de drones, declarou que estava em contato com a polícia e pediu desculpas aos passageiros.
O incidente acontece três semanas depois de um episódio semelhante, no Aeroporto de Gatwick, o segundo maior do Reino Unido, também em Londres. No final de dezembro, as atividades do terminal foram suspensas por quase 36 horas, depois da presença de aeronaves não-tripuladas.
Cerca de 120 mil passageiros foram afetados e precisaram remarcar as viagens, a poucos dias do Natal. Na época, duas pessoas chegaram a ser detidas. No caso desta terça, no Aeroporto de Heathrow, ninguém foi preso.
*Informações do repórter Vitor Brown
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.