Duque de Edimburgo participa de último evento oficial nesta quarta

  • Por Jovem Pan
  • 02/08/2017 09h47
O Duque de Edimburgo é patrono, presidente e membro de mais de 780 organizações, com as quais “continuará estar associado”, embora não desempenhará mais “um papel ativo”

O Duque de Edimburgo, com seus 96 anos de idade, comparece nesta quarta-feira (02) ao seu último evento oficial. Ele está em processo de aposentadoria desde maio, pelo menos, quando foi comunicado que ele deixaria a vida pública. Casado há 70 anos com a Rainha Elizabeth II, o duque ainda poderá aparecer ao lado da monarca.

Este é um marco importante, já que há a expectativa para quando o príncipe Charles irá assumir o trono. Ele é o príncipe há mais tempo aguardando para se tornar rei, já que sua mãe está há 65 anos à frente da coroa britânica.

Em maio foi divulgado comunicado sobre a aposentadoria do Duque de Edimburgo. O comunicado diz que foi o próprio príncipe Filipe quem tomou a decisão, com “pleno apoio” de Elizabeth II, que em abril completou 91 anos.

Embora o duque deixe seu trabalho oficial, “pode ser que decida participar de determinados eventos públicos de vez em quando”, acrescentou a nota.

O Duque de Edimburgo é patrono, presidente e membro de mais de 780 organizações, com as quais “continuará estar associado”, embora não desempenhará mais “um papel ativo”.

A Rainha Elizabeth II “continuará participando normalmente dos eventos oficiais ao lado dos outros membros da Família Real”, diz o comunicado.

Confira as informações do correspondente da Jovem Pan em Londres, Ulisses Neto: