Durante Assembleia Geral da ONU, Donald Trump volta a atacar o Irã
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a atacar o Irã, desta vez durante discurso na Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (25).
O republicano seria o segundo a falar, em Nova York, mas não chegou a tempo. Quando subiu ao púlpito, o norte-americano abordou a relação com Teerã.
Segundo Donald Trump, os líderes do país do Oriente Médio fazem parte de uma “ditadura corrupta” que busca semear “caos, morte e destruição”.
Trump destacou também que o governo estadunidense iniciou uma campanha de pressão econômica para impedir o acesso do Irã a fundos para desenvolvimento regional.
Diante das críticas, o presidente iraniano, Hassan Rohani, afirmou durante a Assembleia da ONU que a comunidade internacional deve se opor firmemente à violação de acordos por parte dos Estados Unidos.
Segundo o líder, a proposta do país ao governo norte-americano é clara: comprometimento por comprometimento, violação por violação, e ameaça por ameaça, com apoio à paz e à democracia em todo o Oriente Médio.
Donald Trump ainda atacou o regime de Nicolás Maduro na Venezuela. Segundo o norte-americano, o socialismo levou o país à extrema pobreza da população.
*Informações do repórter Matheus Meirelles
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.