“É revoltante como uma informação inverídica vira uma verdade”, diz Doria sobre jatos d’água em moradores de rua

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2017 10h04 - Atualizado em 20/07/2017 10h15
  • BlueSky
São Paulo - Pessoas em situação de rua na Praça da Sé, região central.(Rovena Rosa/Agência Brasil) Rovena Rosa/Agência Brasil O prefeito de São Paulo, João Doria, entrou em contato com a Jovem Pan para negar que os moradores de rua tenham sido acordados com jatos d’água

Nesta quarta-feira (19) circulou a informação de que uma empresa da Prefeitura de São Paulo, contratada para realizar a limpeza da região da Praça da Sé, molhou, com jatos de água fria, moradores de rua que ali dormiam. O prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak, afirmou à Jovem Pan que nenhuma câmera de segurança da região mostra o que foi noticiado.

O prefeito de São Paulo, João Doria, entrou em contato com a Jovem Pan para negar que os moradores de rua tenham sido acordados com jatos d’água. Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o tucano disse que é preciso registrar a verdade.

“Ontem uma emissora de rádio fez uma matéria dúbia dizendo que moradores de rua foram acordados com jatos de água gelada. A inverdade se multiplicou. Eu repudiei e informei isso ontem, mas é inacreditável como uma inverdade repetida várias vezes vire uma verdade. Não houve nenhum jato d’água em nenhuma pessoa em situação de rua. O que aconteceu é que quatro cobertores foram molhados e foram substituídos por secos”, disse o prefeito, que ainda acrescentou que não havia moradores de rua no local em que os cobertores foram molhados.

Claramente incomodado com a repercussão da “inverdade”, Doria reiterou: “é revoltante como uma informação inverídica, quando multiplicada, vira uma verdade. Isso não ocorreu. Todas as câmeras de segurança foram checadas na Praça da Sé. Não houve nenhuma cena que mostrasse isso”.

O prefeito criticou ainda a jornalista que deu a informação e questionou o motivo pelo qual ela não gravou o momento em que o que foi anteriormente noticiado ocorria: “teria feito isso como qualquer repórter decente. Por que não gravou a imagem dos moradores de rua molhados e encharcados? Porque não houve fato”.

Confira as informações de Fernando Martins e a entrevista completa com João Doria:

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.