Economista de Ciro: proposta de tirar brasileiros da inadimplência irá reativar economia a curto prazo
Tirar o nome das pessoas da lista de negativados do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) vai ajudar a reativar a economia brasileira a curto prazo. A afirmação foi dada nesta terça-feira (18) pelo economista Mauro Benevides Filho, da campanha do candidato à Presidência da República Ciro Gomes, do PDT.
Benevides disse que, para um crescimento mais duradouro, outras medidas são necessárias: “eu sei que crescer a economia a longo prazo preciso de produtividade, educação. Mas falo de curto prazo. Trazer as pessoas de volta ao consumo é importante para criar os dois milhões de emprego que estamos propondo”.
Mauro Benevides Filho também afirmou que outros candidatos estão copiando as ideias que a equipe de Ciro Gomes apresenta para a área econômica.
O economista disse que, se eleito, Ciro Gomes vai priorizar a reforma tributária e da Previdência. As declarações foram dadas durante sabatina realizada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Getúlio Vargas. Outros economistas de presidenciáveis ainda serão sabatinados.
Confira a cobertura completa das Eleições 2018
*Informações do repórter Afonso Marangoni
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.