Economista de Ciro: proposta de tirar brasileiros da inadimplência irá reativar economia a curto prazo

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2018 06h53 - Atualizado em 19/09/2018 06h54
Leo Martins/Estadão ConteúdoMauro Benevides Filho também afirmou que outros candidatos estão copiando as ideias que a equipe de Ciro Gomes apresenta para a área econômica

Tirar o nome das pessoas da lista de negativados do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) vai ajudar a reativar a economia brasileira a curto prazo. A afirmação foi dada nesta terça-feira (18) pelo economista Mauro Benevides Filho, da campanha do candidato à Presidência da República Ciro Gomes, do PDT.

Benevides disse que, para um crescimento mais duradouro, outras medidas são necessárias: “eu sei que crescer a economia a longo prazo preciso de produtividade, educação. Mas falo de curto prazo. Trazer as pessoas de volta ao consumo é importante para criar os dois milhões de emprego que estamos propondo”.

Mauro Benevides Filho também afirmou que outros candidatos estão copiando as ideias que a equipe de Ciro Gomes apresenta para a área econômica.

O economista disse que, se eleito, Ciro Gomes vai priorizar a reforma tributária e da Previdência. As declarações foram dadas durante sabatina realizada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Getúlio Vargas. Outros economistas de presidenciáveis ainda serão sabatinados.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter Afonso Marangoni