Eduardo Bolsonaro defende pragmatismo em relações comerciais do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 22/11/2019 07h06
ESTADÃO CONTEÚDO O deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) Eduardo Bolsonaro também falou sobre a relação do governo brasileiro com os Estados Unidos e negou que haja subordinação aos americanos

O presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Eduardo Bolsonaro, defendeu nesta quinta-feira (21) que o Brasil aja com pragmatismo nas negociações comerciais.

Durante o “Seminário Internacional Novos Anseios da Política Externa Brasileira”, realizado em Brasília, o deputado citou o caso da Argentina – onde o kirchnerista Alberto Fernandéz foi eleito presidente.

“Com satisfação, tem membros aqui da Argentina com a qual o presidente eleito esperamos ter uma relação pragmática e econômica – inclusive do acordo Mercosul-UE – demonstrando que as questões econômicas estão acima das questões ideológicas.”

Eduardo Bolsonaro também falou sobre a relação do governo brasileiro com os Estados Unidos e negou que haja subordinação aos americanos.

“Tal relação não se confunde com alinhamento a qualquer custo. Alias, alinhamento virou palavra corriqueira para definir politicas de aproximação com os nossos irmãos do Norte.”

O filho do presidente da República foi cogitado para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos, mas o presidente Jair Bolsonaro desistiu da indicação para que o filho pudesse assumir a liderança do PSL na Câmara dos Deputados.

*Com informações do repórter Vitor Brown

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.