Egípcio deve ter nome retirado de lista de suspeitos de terrorismo
O egípcio Mohamed Ahmed Ibrahim deve ter o nome retirado da lista de procurados do FBI até o fim da semana, de acordo com o advogado Ronaldo Vaz. Segundo ele, não há justificativa para a permanência do cliente entre os suspeitos procurados, já que ele colabora com as investigações.
Mohamed prestou depoimento no Ministério Público Federal, em São Paulo, nesta segunda-feira (19). Além dos procuradores, agentes do FBI e da CIA, a agência de inteligência americana, também fizeram perguntas a Mohamed Ahmed Ibrahim.
De acordo com o advogado Ronaldo Vaz, os investigadores queriam saber se egípcio conhecia ou teria ligações com integrantes de organizações terroristas, mesmo sem provas. Segundo ele, os agentes norte-americanos se comprometeram a analisar o pedido de retirada do nome de Mohamed da lista de suspeitos.
A mulher de Mohamed Ahmed, que é brasileira e está grávida, também prestou depoimento e contou aos investigadores detalhes da rotina com o egípcio no Brasil.
Mohamed mora legalmente no país desde o ano passado e se apresentou espontaneamente à Polícia Federal na semana passada, após o FBI apresentar suspeitas dele integrar a organização terrorista Al-Qaeda.
*Com informações da repórter Victoria Abel
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.