Eletrobras define coordenador financeiro para sua privatização
Eletrobras define coordenador financeiro de sua privatização. Um decreto do Programa de Parcerias e Investimentos irá estabelecer nos próximos dias a modelagem da venda da estatal.
A Câmara instalou na terça-feira (13), a comissão especial para analisar a privatização e o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, avaliou que a discussão em plenário será rápida no Congresso.
A Eletrobras marcou para 4 de maio, o leilão das seis distribuidoras e o edital deverá ser publicado até a próxima semana. A venda é avaliada como o início do processo de privatização da estatal.
Wilson Ferreira Júnior ressaltou a maior eficiência privada e as atuais perdas bilionárias da estatal: “nós temos previsão de perdas em empresas superiores a R$ 13 bilhões. O trabalho é fácil? Não é. Estamos falando de investimento grande de capital, que vai permitir redução de perdas, aumento de produtividade destas empresas”.
Em São Paulo, a Eletrobras celebrou na B3, a adesão ao programa de governança das estatais. Investigada na Lava Jato, o presidente da estatal Wilson Ferreira Júnior, garantiu que nos últimos dois anos a transparência e as medidas adotadas não vão prejudicar o leilão. Mas nesta quarta, as ações da estatal caíram 6%.
*Informações do repórter Marcelo Mattos
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.