Em caso de vitória na eleição em 2018, Bolsonaro sinaliza Paulo Guedes como ministro da Fazenda
O pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro diz que o economista Paulo Guedes poderá ser o ministro da Fazenda caso vença a eleição do ano que vem.
O deputado deu a declaração ao ser questionado pelo jornalista Augusto Nunes em evento promovido pela revista Veja nesta segunda-feira (27) em São Paulo.
O parlamentar do Partido Social Cristão disse que procurou um economista que já tivesse manifestado oposição a planos econômicos.
Com isso, Jair Bolsonaro chegou ao nome de Paulo Guedes e afirmou que os dois já tiveram duas conversas e estão numa fase de namoro: “e busquei então quem foi crítico no passado de planos econômicos, depois ate mesmo o Plano Real. E tive duas conversas. Não existe sequer um noivado, é um namoro. Se houve segundo encontro é porque teve simpatia”.
Paulo Guedes é doutor em economia pela Universidade de Chicago e foi um dos fundadores do Banco Pactual, hoje parte do Banco BTG Pactual.
O economista também já foi membro dos conselhos de administração de empresas como Localiza, PDG e Anima Educação.
Jair Bolsonaro também falou a respeito da questão do foro privilegiado para deputados federais e senadores.
O parlamentar se posicionou de maneira contrária a enviar os processos contra políticos à primeira instância: “o parlamentar em vez de ir para o Supremo vai para a primeira instância. Hoje em dia existe entendimento que após condenação em segunda instância se cumpre a pena. O Supremo quer mudar esse entendimento”.
Jair Bolsonaro é atualmente filiado ao PSC, mas deve deixar a legenda no ano que vem para se candidatar à presidência. Ele deve concorrer ao Palácio do Planalto pelo Patriota, que é o antigo Partido Ecológico Nacional.
*Informações do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.