Em fim de mandato, Temer anuncia remanejamento de R$ 1 bi do Orçamento para obras
Faltando pouco mais de dois meses para o fim do Governo, o presidente Michel Temer anunciou que vai remanejar cerca de R$ 1 bilhão do orçamento. Os recursos que não seriam utilizados agora em 2018 serão destinados a um conjunto de 20 obras.
Nem todas serão concluídas, algumas ainda são apenas projetos, como a construção de duas pontes ligando o Brasil ao Paraguai. Algumas ações também ainda precisam passar pelo Congresso Nacional.
Mesmo assim, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, defendeu o que está sendo chamado de Desafio chave de Ouro. De acordo com o ministro, um governo que tem apenas dois anos não pode se dar ao luxo de parar antes do tempo.
O ministro dos Transportes, Valter Casimiro, explicou que as prioridades desse Governo já foram estabelecidas e que não mudam por conta do processo de transição que se inicia na semana que vem, como o novo presidente eleito.
O presidente Michel Temer pretende, pessoalmente, participar das entregas e inaugurações e a agenda positiva promete seguir ate o dia 31 de dezembro. Em meio à promessa de liberação de mais recursos, o Tribunal de Contas da União anunciou que encontrou indícios de irregularidades graves em 62 obras financiadas pela União.
Ao todo a área técnica realizou 77 auditorias e diante das irregularidades encontradas recomendou a paralisação parcial de 10 obras.
Confira a cobertura completa das Eleições 2018
*Informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.