Em Londres, Meirelles diz que só vai decidir eventual candidatura em abril
O ministro da Fazenda afirmou que seria bom a presença do ex-presidente Lula na corrida eleitoral deste ano. Henrique Meirelles, que também é um possível candidato à eleição, reiterou que o julgamento nesta quarta-feira (24) é “um procedimento normal da justiça, com consequências políticas”.
Para o ministro, a participação do petista na disputa, elimina discussões no futuro: “disputou, perdeu, tudo bem. Politicamente, quanto mais candidatos, melhor. Mas do ponto de vista judicial é outra coisa”.
Já sobre a própria candidatura, Henrique Meirelles disse que só vai tomar uma decisão no começo de abril: “não estou pensando neste assunto no momento, porque temos desafio muito grande que é consolidar crescimento do País e criar empregos, para que o País possa ter segurança de que vai crescer não só neste como nos próximos anos”.
O ministro da Fazenda defendeu que o presidente eleito dê continuidade nas reformas econômicas propostas pelo atual governo.
Henrique Meirelles, disse que há uma preocupação por parte dos investidores, no processo eleitoral brasileiro e como será a política fiscal, econômica e comercial a partir de 2019.
As expectativas em torno do julgamento do ex-presidente Lula, que pode influenciar as eleições deste ano, refletiram até no índice da Ibovespa, que teve um dia de suspense. Mas fechou em alta e bateu o 19º recorde nominal, desde de setembro.
Henrique Meirelles esteve em Londres em uma reunião com o ministro de Finanças do Reino Unido, mas seguiu para Davos, na Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial, juntamente com o presidente Michel Temer.
*Informações da repórter Natacha Mazzaro
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.