Em nome da Previdência, Alcolumbre minimiza troca de favores do Executivo com parlamentares
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), afirmou que, em nome da articulação para a Reforma da Previdência, não vê problema no Governo federal atender as indicações de parlamentares para cargos políticos, assim como demandas por recursos.
Davi Alcolumbre se reuniu com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta segunda-feira (18), no Palácio dos Bandeirantes.
O presidente do Senado explicou que deputados e senadores precisam atender reivindicações de obras importantes nos Estados e que eles querem que o Governo federal os ajude. Para Alcolumbre, essa negociação faz parte de um “ajuste fino” necessário na política do executivo com o Congresso.
Alcolumbre ainda disse que “toma lá dá cá” é uma frase muito forte e que democracia precisa de conversa e entendimento.
Já o governador João Doria reforçou a importância da reforma e garantiu que majoritariamente os parlamentares do PSDB votarão favoravelmente ao projeto.
O presidente em exercício, general Hamilton Mourão, também discutiu a Nova Previdência com João Doria nesta segunda-feira. Mourão disse contar com o apoio do Estado de São Paulo e afirmou ainda que as mudanças na aposentadoria são o ponto de partida para reconstrução do país.
*Informações da repórter Victoria Abel
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.