Em nota, Maia critica “falsa versão” do Planalto sobre encontro com Temer

  • Por Jovem Pan
  • 19/10/2017 06h28 - Atualizado em 19/10/2017 10h52
Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil Segundo Rodrigo Maia, ele apenas atendeu a um pedido do presidente que o teria chamado ao Planalto para esclarecer episódios recentes

Enquanto a Comissão de Constituição e Justiça discutia nesta quarta-feira (18) a segunda denúncia contra Michel Temer, no Palácio do Planalto, o presidente recebia o presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia, para tentar aparar as arestas depois de novos estranhamentos de Maia com o Governo. O que era para ser um aceno de paz, acabou gerando ainda mais polêmica.

Logo depois do encontro, irritado, o presidente da Câmara divulgou nota criticando o que ele chamou de “falsa versão disseminada pelo Palácio do Planalto”, que afirmava que o assunto da conversa teria sido o rito da votação da denúncia.

Segundo Rodrigo Maia, ele apenas atendeu a um pedido do presidente da República que o teria chamado ao Planalto para esclarecer episódios recentes que deram margem a incompreensões.

Dentro do Governo existe uma pressão para a troca do presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro. Um dos argumentos seria que a mudança agradaria à Rodrigo Maia que não teria ficado muito satisfeito com a escolha de Michel Temer.

Maia desconversou, e garantiu que não trabalha pela substituição. Dentro da área econômica, no entanto, há sim uma insatisfação clara ao posicionamento do presidente do BNDES que por diversas vezes, já bateu de frente com projetos defendidos pelo próprio Palácio do Planalto como a TLP, a nova taxa de juros do BNDES.

O presidente manteve o ritmo intenso de encontros com deputados, dos mais diversos partidos e Estados.

No meio da tarde, durante solenidade do Ministério da Saúde, o presidente tentou se mostrar tranquilo com a decisão que estava sendo tomada pela CCJ: “eu digo que o ato mais importante do dia de hoje, embora a CCJ esteja proferindo seu parecer agora, mas o fato mais importante do dia é precisamente este ato”.

Ao final do dia com a vitória na comissão de constituição justiça o Palácio do Planalto adotou um tom comedido nas comemorações e diz que espera obter sucesso também no plenário.

*Informações da repórter Luciana Verdolin

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.