Em SP, Ciro e Meirelles falam sobre pretensões para controlar o câmbio
O candidato Ciro Gomes sinalizou que pode trabalhar com taxa de câmbio próxima aos níveis atuais e disse que não vai mexer nos juros para alterar preços atrelados ao dólar. O nome do PDT à Presidência deu a declaração no fim da manhã desta quarta-feira (05) pouco antes de se reunir com economistas num comitê de campanha em São Paulo.
O pedetista disse que, sob seu governo, o Banco Central terá como objetivo perseguir a menor inflação e o pleno emprego. Ciro Gomes reconheceu que a taxa de câmbio nos níveis atuais é prejudicial para as importações, mas ela estimula saldo positivo na balança comercial.
No período da tarde, Ciro Gomes foi a Minas Gerais, onde se encontrou com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.
Nesta quinta-feira (06), o candidato do PDT faz um giro pelo Nordeste indo a Aracaju, Caruaru, Natal e São Luís.
O emedebista Henrique Meirelles também esteve em São Paulo nesta quarta-feira, onde foi sabatinado em evento promovido por um jornal e uma faculdade. Questionado sobre como pretende controlar o câmbio, o candidato do MDB disse que é capaz de dar confiança aos mercados e citou experiências do passado.
Depois de participar da sabatina, Henrique Meirelles viajou a Juiz de Fora. Nesta quinta-feira, o candidato continua em Minas Gerais e vai a Governador Valadares.
Confira a cobertura completa das Eleições 2018
*Informações do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.