Em vídeo, Lula se diz “sonho de consumo” do juiz Sergio Moro
Nesta terça-feira (17), para marcar os 100 dias da prisão do ex-presidente Lula, a assessoria de imprensa do petista publicou um vídeo nas redes sociais. Nele, Lula afirma “ser o sonho de consumo” do juiz federal Sergio Moro, e daqueles que o condenaram e que não querem que a Operação Lava Jato tenha um fim.
O vídeo foi gravado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, horas antes da prisão do ex-presidente no dia 7 de abril.
Na mensagem, o petista afirma ter se transformado no cidadão mais indignado da história do Brasil e defendeu que a população brasileira está precisando de paz e tranquilidade:
Ainda durante o vídeo, Lula criticou as prisões da Polícia Federal. O ex-presidente Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, desde o dia 7 de abril, acusado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do Tríplex do Guarujá.
Condenando a 12 anos e 1 mês de prisão em segunda instância, o petista quase conseguiu a liberdade no dia oito de julho, quando o desembargador Rogério Favreto, plantonista do TRF-4 aceitou o pedido de habeas corpus e mandou soltar Lula. Após uma série de decisões, a libertação do petista foi negada por Carlos Thompson flores, presidente da Corte.
*Com informações da repórter Natacha Mazzaro
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.