Em vídeo, Prefeitura de SP justifica mudanças no Passe Livre Estudantil

  • Por Jovem Pan
  • 11/07/2017 07h40 - Atualizado em 11/07/2017 08h34
Fabio Arantes / SECOM Em vídeo publicado nas redes sociais, a Prefeitura justificou a alteração no benefício criado em 2015

Prefeitura de São Paulo afirma que mudanças no Passe Livre Estudantil ocorreram devido ao uso inadequado do benefício. Até então, quem tinha o cartão podia fazer até oito viagens em um intervalo de 24 horas.

A partir de 1º de agosto, os estudantes terão direito a quatro embarques em um período de duas horas e mais quatro embarques também durante duas horas em outro período do dia.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a Prefeitura justificou a alteração no benefício criado em 2015.

O secretário de Transportes, Sérgio Avelleda, afirmou que a mudança visa evitar que outras finalidades sejam dadas para o Passe Livre a não ser a estudantil. “O que nós fizemos foi um ajuste porque havia desvirtuamento no uso desse benefício”, disse.

De acordo com a Prefeitura, as alterações vão gerar uma economia de R$ 70 milhões para os cofres públicos até o fim deste ano.

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas se manifestou contrária às mudanças e convocou uma manifestação para a próxima quarta-feira.

*Informações do repórter Anderson Costa