Em vídeos, PMDB fala em perseguição a Temer e exalta avanços na economia

  • 17/11/2017 07h52
Reprodução/PMDBNo vídeo que quem fala é o próprio Michel Temer, o presidente se diz perseguido e vítima de uma trama

O PMDB montou um esquema de defesa para o presidente Michel Temer com a campanha eleitoral.

O partido gravou dez vídeos com 30 segundos de duração cada um, em que figuras como o Presidente do Senado, Eunício Oliveira, o Presidente Nacional do PMDB, Romero Jucá e o próprio Presidente da República, Michel Temer, aparecem listando os avanços no país de maio do ano passado para cá.

O senador Romero Jucá diz no vídeo dele que os juros baixaram e o agronegócio se recuperou e termina dizendo que o Brasil está em pé.

Eunício Oliveira fala que graças ao diálogo, medidas importantes para a economia foram aprovadas, e comemora a geração de empregos no país.

No vídeo que quem fala é o próprio Michel Temer, o presidente se diz perseguido e vítima de uma trama.

Sem mencionar o nome de ninguém, nem de Joesley Batista, nem o de Rodrigo Janot, o presidente Michel Temer diz que a verdade é libertadora, porque livra de injustiças como dá força e coragem para seguir em frente.

A campanha tem ainda outros vídeos que fazem um comparativo do governo atual com o governo do PT, mostrando o aumento do PIB do ano passado para cá e a queda da inflação, por exemplo, como se o PMDB jamais tivesse feito parte do governo de Dilma Rousseff.

O que o Governo quer com esses vídeos, é tentar ganhar um respiro na lama de impopularidade que o presidente se encontra.

Hoje, segundo o Datafolha, só 5% da população assume aprovar o governo Temer, mas ainda assim é difícil encontrar até mesmo esses cinco por cento andando nas ruas.

Michel Temer não é candidato a reeleição no ano que vem, mas nem por isso pode sair com a imagem queimada do governo, nem muito menos manchar a do PMDB.

Caso contrário isso poderia atrapalhar as alianças com os outros partidos, um jeito tão conhecido do PMDB para sempre se manter no poder.

Confira a reportagem completa de Caio Rocha: