Mutirão de emissão de RGs ajuda moradores de rua na busca pelo auxílio emergencial

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2020 06h56 - Atualizado em 11/05/2020 07h22
Bruno Cruz/Estadão Conteúdo Pessoa acessa o aplicativo Caixa tem pelo celular A partir desta terça feira (12), as pessoas só conseguirão tirar o RG com agendamento

A Polícia Civil de São Paulo termina nesta segunda-feira (11) um serviço de emissão da cédula de identidade para que pessoas em situação de rua consigam sacar o auxílio emergencial.

A iniciativa é realizada no Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt, localizado na Avenida Casper Libero, número 370. O atendimento começa às 9h e acontece até a última pessoa na fila. Desde quarta-feira, mais de 500 moradores de rua foram atendidos.

O morador de rua André Luis Rodrigues de Souza não tem documento faz três anos. Agora, com a emissão do RG, ele pode solicitar e sacar o auxilio emergencial do governo federal. “Eu to sem RG já faz e pretendo por causa do meu benefício. Eu necessito dele [do auxílio] e só com o documento vou conseguir tirar.”

O delegado da Polícia Civil, Denis Sato, afirmou que o documento pode ficar pronto em até cinco dias, podendo demorar um pouco mais para pessoas que vieram de outro Estado. O delegado distribuiu mascaras para aqueles que esperavam na fila.

Nesta segunda será feito o ultimo atendimento aos moradores de rua. A partir desta terça feira (12), as pessoas só conseguirão tirar o RG com agendamento através do telefone 3311-3202.

*Com informações do repórter Victor Moraes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.