Empresários dizem que sentimento de melhora econômica após reformas é ‘unânime’

  • Por Jovem Pan
  • 22/07/2019 06h23
Gocil/Divulgação Gocil/Divulgação O CEO da Gocil, Welder Peçanha, acredita que até o fim de 2019 o Brasil estará preparado para buscar crescimento e desenvolvimento

O setor produtivo está confiante em um novo panorama econômico no Brasil após a aprovação da reforma da Previdência. Existe uma percepção quase unânime em apostar na passagem do texto pelo Congresso com ampla maioria novamente.

O CEO da Gocil, Welder Peçanha, destaca que a partir daí o país ganha uma nova cara. “A gente sai de um ciclo muito perverso para um ciclo muito virtuosos. A oportunidade para o Brasil é até o final do ano estar com a casa em ordem e começar a buscar crescimento e desenvolvimento.”

A Previdência é o carro-chefe. De acordo com Joseph Couri, presidente do Sindicato da Micro e Pequena Indústria de São Paulo (Simpi), abrirá portas para outras reformas tão importantes e necessárias ao país.

“A reforma será um grande avanço e trará grandes desafios necessários, como a reforma tributária, política e institucional.”

Os empresários da área de habitação também engrossam o coro daqueles que entendem que o cenário vai sofrer uma mudança considerável com a aprovação.

O diretor do Secovi, João Crestana, indica que este caminho permite a abertura de novas frentes. “Com a reforma da Previdência, que possivelmente será seguida depois pela reforma tributária, principalmente pela reforma do Estado. A reforma tributária vê como arrecadas dinheiro e a reforma do Estado vai dizer como gastar esse dinheiro.”

O Congresso volta a tratar do tema após o recesso parlamentar.

*Com informações do repórter Daniel Lian

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.